No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Política

Vereadores rejeitam projeto que ampliaria concorrência entre postos de combustíveis

O vereador reeleito Alexandre do Sindicato (PSD) lamentou a decisão da maioria na Câmara Municipal que esta semana reprovou um projeto de lei que, na prática, permitiria a ampliação da concorrência entre os postos de combustíveis da cidade, o que se mostra essencial para fragilizar o esquema de alinhamento de preços atualmente praticado.

Na prática, a proposta, que ainda receberia emenda de Alexandre, permitiria, por exemplo, a instalação de postos em atacadões e hipermercados, o que já ocorre em outros municípios, e que em Campina Grande acaba sendo inviabilizado por conta de normas que fixam padrões de distanciamento entre as unidades e supermercados.

Presidente da CPI dos Combustíveis, Alexandre do Sindicato já pontuou várias vezes que enxerga na ampla concorrência o mais forte elemento para quebrar os acordos espúrios celebrados pelos poucos grupos que dominam totalmente o segmento em Campina Grande.

Segundo ele, a instalação de postos em grandes redes do varejo seria fatal para qualquer esquema de cartel, mas a Câmara Municipal, ao rejeitar os projetos, acaba impedindo esse avanço. “Lamento profundamente essa rejeição, porque quem perde com isso é Campina Grande e os consumidores da cidade, e quem ganha são os donos de postos”, disse Alexandre.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Botão Voltar ao topo