No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Policial

Político preocupado com a insegurança pública

Segurança pública e desenvolvimento econômico foram os temas do pronunciamento do vereador Renato Martins (Avante), na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na sessão ordinária o parlamentar falou sobre vídeo monitoramento e a geração de emprego e renda na Capital paraibana.

Demonstrando sua preocupação com a segurança pública Renato Martins solicitou a efetivação de lei de sua autoria que criou o projeto de vídeo monitoramento de JP. Segundo ele, a matéria autoriza a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a utilizar as câmeras de vídeos privadas, em áreas estratégicas da cidade, para monitoração, com a finalidade de coibir a violência e a melhor fluidez do trânsito. “São ações ostensivas e preventivas tendo todos os equipamentos ligados a centrais de segurança do município e do estado.

O parlamentar também abordou a geração de emprego e renda sobre o prisma do desenvolvimento econômico. “Precisamos pensar na geração de emprego e renda numa perspectiva de gestão pública com cooperação internacional.  Uma série de fatores contribuem para o desemprego na cidade e precisam ser mensurados para se ter uma visão geral sobre o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, afirmou. Para ele o desenvolvimento econômico da cidade pode ser efetivado através do fortalecimento da das áreas de Tecnologia, Economia Criativa e Turismo.

“Através da utilização de energias renováveis, como a energia eólica e coleta seletiva poderemos criar núcleos de desenvolvimento pela cidade, garantindo mais emprego e renda à população.

De acordo o vereador, uma atenção direcionada a Tecnologia da Informação pode garantir o desenvolvimento econômico, porque a capital tem atrativos nesta área, com duas importantes universidades, que podem atrair técnicos de todo país para efetivar grandes avanços para o setor.

Outra área apontada pelo parlamentar, que deverá contribuir com a economia e a geração de emprego e renda na cidade é o Turismo. “O Turismo Corporativo, Religioso e de Entretenimento e Lazer poderão contribuir para economia da cidade. Existem muitas portas de entrada para o fortalecimento do Turismo Religioso em nossa cidade. Criei uma emenda que sugeriu a realização do Festival de Música Pop Rock Cristão, em novembro, para chamar a atenção para nossa Capital do segmento dessa modalidade artística”, defendeu.

“Já o Turismo corporativo ou de Negócio pode trazer para a cidade os grandes encontros de profissionais. Isso vai possibilitar que os visitantes fiquem mais tempo em nossa cidade, contribuindo com nossa economia. O Turismo de Entretenimento e Lazer, com fortalecimento da nossa história e aperfeiçoamento dos nossos guias, taxistas, barista e diversos profissionais ligados a essa área, também vai gerar o fortalecimento de nossa economia”, destacou. 

O vereador ainda defendeu a Economia Criativa como outro elemento chave para criação de emprego e renda, com base no elemento criativo, que, para ele, nunca será uma área subjugada pela tecnologia. “O processo criativo nunca vai prescindir da figura humana na criação. Poderemos desenvolver arte e cultura criando um grande celeiro de artistas na nossa cidade”, refletiu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Botão Voltar ao topo