No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Policial

Agentes participam de capacitação para enfrentamento de crimes

Cerca de 2.700 profissionais de segurança pública que atuam nas fronteiras do Brasil com Paraguai e Argentina estão sendo capacitados para o enfrentamento de crimes transfronteiriços. O curso Segurança Multidimensional nas Fronteiras é uma das ações contempladas no acordo de cooperação assinado, este ano, entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Universidade de São Paulo (USP). Além dos agentes que atuam no âmbito do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A), participam agentes da Colômbia, Peru e Uruguai.

O principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento da capacidade institucional das polícias para a gestão das fronteiras e reduzir a diferença de atuação entre os entes que lidam com as problemáticas relacionadas com essa área, desde o tráfico de drogas, armas, de pessoas e de animais silvestres até o controle do comércio de produtos falsificados e contrabandeados.

O curso, que vai até o dia 29 de janeiro de 2021, é ministrado por docentes do Instituto de Relações Internacionais da USP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo e por profissionais de Segurança Pública da América Latina convidados pelo ministério.

A capacitação tem carga horária de 84 horas/aula e abordará, principalmente, o funcionamento do crime organizado, o processo de transnacionalização dos mercados ilícitos e a estrutura operacional dos principais mercados ilegais na região de fronteira.


Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Botão Voltar ao topo