No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Nordeste

Operação Carro-Pipa vai distribuir mais de dois milhões de litros de água

O Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro – Operação Carro-Pipa, vai distribuir, durante o mês de dezembro, 2.030.000 litros de água, em 77 localidades da Zona Rural de Campina Grande e Assentamentos, beneficiando uma população de 3.090 pessoas.

De acordo com o calendário elaborado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado e encaminhado à Defesa Civil Municipal para o acompanhamento, a distribuição começou na terça-feira, 1, e se estenderá até o próximo dia 31.

Cinco pipeiros estão cadastrados para realizar o serviço e percorrem mais de três mil quilômetros, para atender 100 cisternas coletivas, em todas as localidades beneficiadas.


Em Campina Grande, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado é responsável pela Operação, com a coordenação do Capitão Joelson. Os pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas coletivas nas comunidades da Zona Rural e nos Assentamentos são contratados pelo Exército.

O Gerente de Fiscalização e Análise da Potabilidade da Água, Maxsuell Vasconcelos, da Defesa Civil , faz o acompanhamento diário, juntamente com representantes do 31º BIMtz e da Vigilância Sanitária. Também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos.

O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, destaca a importância da participação da população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição da água, que é feita de segunda a sexta-feira. Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas por meio do telefone (83) 99645.2330.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Botão Voltar ao topo