No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Manchetes

Pacientes internados com coronavírus podem receber visita hospitalar virtual

Pacientes que estejam internados em hospitais públicos e privados no Estado da Paraíba com diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) agora podem receber visita hospitalar virtual, através de vídeo-chamada, de familiares. É o que prevê a Lei 11.808/2020, de autoria do deputado Jeová Campos, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e publicada na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A Lei garante que as visitas virtuais sejam realizadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), em enfermarias ou apartamentos, e deverá acontecer diariamente, cujos horários serão estabelecidos por cada hospital. A realização da vídeo-chamada terá duração máxima de dez minutos e será feita pelo profissional de saúde onde o paciente estiver internado.

O paciente poderá receber o apoio dos familiares através de ligações realizadas por aparelhos celulares fornecidos por ele, com a finalidade de garantir a comunicação entre os mesmos. Também será assegurada uma visita por paciente. 

“Nós queremos minimizar o sofrimento de pacientes vítimas da Covid-19 que se encontram privados do convívio familiar, internados em hospitais, e seus familiares que não podem visitá-los presencialmente. A visita virtual é uma forma de diminuir a dor da ausência familiar”, ressaltou Jeová Campos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Botão Voltar ao topo