No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Manchetes

Aprovada criação de programa de enfrentamento da crise econômica causada pela pandemia

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou, durante sessão remota o Projeto de Lei  2.286/2020, do deputado Chió, que dispõe sobre a criação de um programa de enfrentamento da crise financeira causada no Estado pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o projeto, o programa terá como objetivo criar mecanismos de enfretamento à crise e viabilizar o diálogo entre representantes dos diversos setores econômicos do Estado e o Poder Público. 

Durante a reunião, os membros da Comissão também aprovaram o projeto 1.476/2020, de autoria de Lindolfo Pires, que estabelece diretrizes para política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto no Sistema de Saúde da rede pública e privada estadual, e institui o dia estadual de prevenção e combate à depressão pós-parto. 

Também foi aprovado o projeto 1.439/2019, da deputada Estela Bezerra, que institui o dia estadual das defensoras e defensores dos direitos humanos, incluindo-o no calendário oficial do Estado, a ser celebrado no dia 12 de agosto de cada ano, em homenagem a paraibana Margarida Maria Alves.

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) também teve três proposituras apreciadas e aprovadas durante a reunião. Entre elas, o projeto de Lei Complementar 25/2020, que readequa o percentual mínimo de cargos comissionados, no TJPB, destinados aos servidores efetivos. O percentual fixado facilitará a contratação de assessores para servir aos magistrados, minutando despachos, decisões e sentenças/acórdãos, resolvendo, assim, dificuldades geralmente vivenciadas pelo órgão.

A presidente da CCJ, a deputada Pollyanna Dutra, ressaltou o intenso trabalho realizado pela comissão durante esse período de  pandemia, em que a maior parte das ações teve como foco principal o combate à Covid-19 na Paraíba. “Foi um ano atípico, em que tivemos que dar atenção a muitas matérias relacionadas à Covid-19. Eu agradeço demais aos parlamentares e funcionários que, juntos, realizaram um excelente trabalho, mesmo diante de tanta dificuldade nesse período. Desde março que estamos enfrentando essa pandemia, em que tivemos que nos reinventar e fazer um trabalho diferente. Mas, só temos a agradecer”, destacou a parlamentar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Botão Voltar ao topo