No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Cidades

Catedral de Campina Grande amplia quantidade de missas de Natal

A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, ampliou a quantidade de missas na véspera e no dia de Natal para facilitar a presença de fiéis nas celebrações, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese.

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, haverá, como de costume, a tradicional Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, às 19h30. Este ano, a Catedral também realizará uma celebração às 16h30, que será presidida pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral, para que os fiéis posam ter mais uma opção de cumprir o preceito cristão de participação na Celebração Eucarística do dia 24.

No dia 25 de dezembro, Dia de Natal, haverá três celebrações, sendo a primeira às 10h da manhã; uma segunda celebração à tarde, às 16h30; e outra à noite, começando às 19h30. Ao todo, serão cinco Missas, na véspera e no dia de Natal. Desta forma, segundo o padre Luciano Guedes, as famílias ficarão mais à vontade para participar das celebrações.

De acordo com o Vigário Geral da Diocese, nas Missas de véspera e dia de Natal a Catedral vai continuar com as medidas sanitárias já adotadas nas celebrações diárias, mantendo o distanciamento entre as pessoas, nos bancos da igreja, e a disponibilização de álcool gel para os fiéis, além do uso obrigatório de máscaras de proteção.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Botão Voltar ao topo