No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Cidades

Aprovado projeto que propõe educação física adaptada nas escolas

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou, durante sessão remota o projeto de Lei 1.333/2019, de autoria do deputado Chió, que dispõe sobre a prática de educação física adaptada, nas escolas públicas e privadas no estado. Os membros da comissão também aprovaram propostas que garantem o bem estar de pacientes contaminados pela Covid-19.

O deputado Chió ressalta que seu projeto visa promover a inclusão das pessoas com deficiência no contexto social, através de uma atividade física e esportiva. “A participação ativa e efetiva da criança deficiente nas atividades junto com os seus colegas é um importante instrumento de conscientização dos demais, além de estimular praticas saudáveis para todos. Assim sendo, é necessário que cada vez mais se possibilite às pessoas com deficiência a praticarem esportes e o seu desenvolvimento social”, ressaltou Chió.

Os parlamentares também aprovaram propostas que vão favorecer os paraibanos diagnosticados com a Covid-19. Entre eles, o projeto de lei 2.200/2020, de autoria de Wallber Virgulino, que assegura às pessoas com deficiência, contaminadas pelo Coronavírus, o direito a acompanhante em tempo integral, durante o internamento em hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), maternidades e demais instituições hospitalares de atendimento, da rede pública e privada de saúde, no âmbito da Paraíba.

Também foi aprovado o projeto 2.209/2020, de autoria de Tovar Correia Lima, que assegura o direito à permanência de um acompanhante junto à criança, adolescente e adultos graus moderado e severo com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que se encontre internado em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), maternidades públicas e privadas e demais instituições hospitalares voltadas para atendimento de pacientes com COVID-19. As matérias serão encaminhadas para votação em plenário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Botão Voltar ao topo