No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

Economia

Programa Brasil Mais supera meta para dezembro

Oprograma Brasil Mais está prestando atendimento a 9.334 empresas em vários estados do país. A meta era chegar a 7 mil empreendimentos até dezembro. O programa tem como objetivo ajudar micro, pequenas e médias empresas a modernizar os negócios e ampliar a produtividade com ferramentas de baixo custo e alto impacto. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, e promovida em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Os números foram surpreendentes. Este é um programa de magnitude nunca antes feito no Brasil. Nossa expectativa é atender cerca de 70 mil empresas em 2021”, afirmou o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, coordenador do programa. Segundo o secretário, o Brasil Mais está atingindo o objetivo, mesmo neste período, que é o de “ajudar os pequenos negócios a alavancar produtividade por meio da melhoria das capacidades empresariais e digitais”.

Ao longo de quatro meses, os donos de microempresas e empresas de pequeno porte dos segmentos do comércio, serviço e indústria dos estados de São Paulo (5.986), Sergipe (168), Mato Grosso do Sul (950), Santa Catarina (1.878) e Tocantins (240) estão recebendo acompanhamento técnico contínuo do Sebrae.

O novo ciclo do programa está marcado para começar em março de 2021, mas dessa vez será aberto para os empreendedores de todo o país. Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, serão oferecidas 22 mil vagas com 100% dos custos subsidiados pela instituição.

Saiba mais sobre o Brasil Mais

Com informações do Ministério da Economia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Botão Voltar ao topo