Governo

Prefeitura de João Pessoa lança dois novos concursos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, cumprindo acordo celebrado com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), lançou, nesta terça-feira (15), editais de dois novos concursos públicos para a área administrativa e da Saúde, com um total de 601 vagas. As inscrições já se iniciam nesta quarta e as provas acontecem em fevereiro de 2021. Com salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30, os novos servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) serão dos níveis médio, técnico e superior.

“Desde 2013 realizamos um modelo de gestão de resultados que visa modernizar os serviços públicos e torná-los mais eficientes. E isso passa pelos investimentos que realizamos em concursos públicos. Já contratamos mais de 1.300 profissionais na Educação, mais de mil na Saúde, na Procuradoria, Controladoria Geral, Desenvolvimento Urbano, Guarda Municipal e Instituto de Previdência, entre outros, e encerramos o oitavo ano de gestão anunciando mais dois concursos. Isso é fruto de nossa capacidade de planejamento, de termos uma gestão equilibrada”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

As inscrições dos dois concursos têm início nesta quarta-feira (16). O concurso para área administrativa oferece 320 vagas e as inscrições se encerram no dia 18 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro e provas de título no dia 16 de março. O concurso da Saúde tem inscrições encerradas em 25 de janeiro e as provas acontecem em 28 de fevereiro, com prova de títulos no dia 19 de março. O resultado final está previsto para sair no dia 7 de abril de 2021.

Em relação aos cargos, que são de nível médio, técnico e superior, o concurso público oferece 69 vagas para médicos; 92 para enfermeiros; 122 para técnicos e enfermagem; 10 para engenheiros; 10 para arquitetos; 300 para assistentes administrativo, entre outros. Todos os detalhes do edital estão publicados no Semanário do Município serão disponibilizados em breve, no Semanário Municipal.

Acordo

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi celebrado pela PMJP com o MPPB em 14 de agosto deste ano. O documento prevê a realização de concursos públicos para o preenchimento de, pelo menos, 4.063 cargos públicos efetivos até o ano de 2024.


Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Botão Voltar ao topo